Linguagem
O estudo científico da linguagem, em qualquer um de seus sentidos, é chamado linguística
O uso da linguagem tornou-se profundamente enraizado na cultura humana, além de ser empregada para comunicar e compartilhar informações. A linguagem também possui vários usos sociais e culturais, como a expressão da identidade, da estratificação social, na manutenção da unidade em uma comunidade e para o entretenimento. A palavra "linguagem" também pode ser usado para descrever o conjunto de regras que torna isso possível, ou o conjunto de enunciados que podem ser produzir essas regras.
A linguagem, nesse sentido, é um sistema de sinais para codificação e decodificação de informações.
Quando usado como um conceito geral, a palavra "linguagem" refere-se a uma faculdade cognitiva que permite aos seres humanos aprender e usar sistemas de comunicação complexos.
Todas as línguas contam com o processo de semiose que relacionam um sinal com um determinado significado.
Um grupo de idiomas que descendem de um ancestral comum é conhecido como família linguística.
Outra definição vê a linguagem como um sistema formal de signos, regidos por regras gramaticais que quando combinadas geram significados."Ferdinand_de_Saussure"
"Noam_Chomsky" que define a linguagem como um conjunto particular de frases que podem ser gerados a partir de um determinado conjunto de regras.
Ainda outra definição vê a linguagem como um sistema de comunicação que permite aos seres humanos o compartilhamento de sentidos.
Linguagem pode se referir tanto à capacidade especificamente humana para aquisição e utilização de sistemas complexos de comunicação, quanto à uma instância específica de um sistema de comunicação complexo[3] . O estudo científico da linguagem, em qualquer um de seus sentidos, é chamado linguística[4] .
Atualmente, entre 3000 e 6000