linguagem
Penso que o mais importante seja aprender para viver.
Às vezes, cometemos atos falhos, não por maldade ou intencionalmente e, sim, por completa falta de conhecimento. Mas acabamos ferindo pessoas que nos são caras ao coração e à vida... pessoas essas únicas, indivisíveis, completas !
A vida é um eterno quão longo aprendizado. Aprendemos pequenas coisas que nos tornam grandes, mas esquecemos, às vezes, de aprender grandes coisas que podem nos tornar pequenos.
O mais importante, contudo, é estarmos dispostos ao constante aprendizado para que, desta forma, com e através dele possamos,não deixar de errar, pois isso seria utopia, mas, ao menos, nos aprimorar naquilo que temos de mais precioso:
Crescimento interior.
Mas para que ele se dê é necessário aprender para viver...
A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para produzir, desenvolver e compreender a língua e outras manifestações, como a pintura, a música e a dança. Já a língua é um conjunto organizado de elementos (sons e gestos) que possibilitam a comunicação. Ela surge em sociedade, e todos os grupos humanos desenvolvem sistemas com esse fim. As línguas podem se manifestar de forma oral ou gestual, como a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A linguagem é a capacidade natural que o ser humano tem de se comunicar, seja por meio de palavras, gestos, imagens, sons , cores, expressões, etc. A linguagem pode ser classificada em: verbal e não verbal. Verbal – quando usa palavras (escrita ou falada) Não-verbal – quando utiliza gestos, sons, cores, imagens, etc. Pode-se optar pelo uso de uma ou outra forma de linguagem, ou mesmo utilizar a combinação da duas para se comunicar.
A língua é o conjunto de sinais que determinadas comunidades usam para se comunicar. São as regras gramaticais. Linguagem: universal e abstrata capacidade de todo ser humano. Por exemplo, o sorriso é entendido por qualquer ser humano. Língua: local e concreta,