linguagem
C*
Resumo:
A linguagem de programação C foi inventada no começo dos anos 70 como uma linguagem de implementação de sistema para o nascente sistema operacional Unix. Derivada da linguagem sem tipos BCPL, ela evoluiu para um modelo estruturado; criada numa minúscula máquina como uma ferramenta para melhorar um ambiente de programação escasso, ela tornou-se um das linguagens dominantes de hoje.
A Linguagem C:
A linguagem C tomou existência nos anos de 1969 - 1973, em paralelo com o primitivo desenvolvimento do sistema operacional Unix; o período mais criativo ocorreu durante 1972. Outra inundação de mudanças apareceu entre 1977 e 1979, quando a portabilidade do sistema Unix estava sendo demonstrada. No meio deste segundo período, a primeira grande descrição disponível da linguagem apareceu: A Linguagem de Programação C, freqüentemente chamada de 'livro branco' ou 'K&R' [Kernighan 78]. Finalmente, na metade dos anos 80, a linguagem foi oficialmente padronizada pelo comitê ANSI X3J11, o qual fez novas mudanças. Até o começo dos anos 80, apesar de existirem compiladores para uma variedade de arquiteturas de máquinas e sistemas operacionais, a linguagem foi quase exclusivamente associada com o Unix; mais recentemente, ela tem difundido-se mais extensamente, e hoje está entre a linguagens mais comumente usada por toda a indústria de computação.
Desenvolvimento da linguagem C:
O desenvolvimento inicial da linguagem C ocorreu nos laboratórios Bell da AT&T entre 1969 e 1973. Segundo Ritchie, o periodo mais criativo ocorreu em 1972. Deu-se o nome "C" à linguagem porque muitas das suas características derivaram de uma linguagem de programação anterior chamada "B". Há vários relatos que se referem à origem do nome "B": Ken Thompson dá crédito à linguagem de programação BCPL, mas ele também criou uma outra linguagem de programação chamada 'Bon, em honra da sua mulher Bonnie. Por volta de 1973, a linguagem C tinha se