Linguagem C
Neste trabalho sobre a linguagem de programação C que foi criado nos anos 1969 – 1973 em paralelo do sistema operacional Unix, mostra um conteúdo básico sobre as origens, fundamentos e aplicações sobre a programação C que é uma das mais utilizadas entre pessoas e empresas. Através de pesquisas realizadas abordamos vários tópicos sobre a estrutura da programação C, mostrando a forma de se trabalhar deste do ponto inicial de um programa ate sua execução final, nos proporcionando dados distintos.
A programação de algoritmos C é um tipo de ferramenta que pode ser utilizada no dia a dia para diversas tarefas ajudando a organizar e fornecer maior comodidade para realização de tarefas envolvendo alguns programas como (cálculos, estoques, despesas, medias...). Enfim esta pesquisa mostra que a programação é e será sempre uma ferramenta importante para um profissional, não importando a área de atuação. A linguagem C é uma linguagem de fácil aprendizado e utilização, sendo bastante simples de ser manuseada.
2. ORIGEM DA LINGUAGEM C
2.1. Linguagem C
A linguagem C é uma linguagem de alto nível genérica, foi criado pelo programador Dennis Ritchie, nos laboratórios da Bell Telephone em 1972. Tendo como meta a característica de ser flexível e ter portabilidade. O C é uma linguagem que nasceu da teoria de linguagem estruturada e computador pessoal. Assim se tornou uma linguagem “popular’’ e interessante para os programadores. O Objetivo inicial de ser criar a linguagem C foi desenvolver do sistema uma nova versão Unix. Mas além desse objetivo que foi alcançado notou-se, que essa nova linguagem ela poderia ser utilizada em quase todos os projetos e usada em quase todos os tipos de plataforma. Podendo criar sistemas operacionais, aplicativos, drivers entre outras coisas mais. Além de todas essas “qualidades”, C é capaz de gerar programas extremamente rápidos em relação á sua execução. Para criar- se um programa independente da linguagem simbólica utilizada é