Linguagem C
Turma: 1º Semestre ADS
Atividade ¹
Algoritmo
Prof:Dawilmar
Níveis de Linguagem
Uma linguagem de programação pode ser definida como sendo um conjunto limitado de instruções (vocabulário), associado a um conjunto de regras (sintaxe) que define como as instruções podem ser associadas, ou seja, como se pode compor os programas para a resolução de um determinado problema. As linguagens de programação podem ser classificadas em níveis de linguagens, sendo que as linguagens de nível mais baixo estão mais próximas da linguagem interpretada pelo processador e mais distante das linguagens naturais.
Linguagem de Máquina
Na linguagem de máquina, a representação dos dados e das operações (instruções) que constituem um programa, é baseada no sistema binário, que é a forma compreendida e executada pelo hardware do sistema. Torna-se inviável escrever ou ler um programa codificado na forma de uma string de bits.
Linguagem Hexadecimal
Para simplificar a compreensão e a programação de computadores, foi adotado (num primeiro momento) a notação hexadecimal para representar programas em linguagens de máquina. Mas a programação e leitura usando a linguagem hexadecimal continuou impraticável.
Linguagem Assembly
A linguagem de máquina de cada processador é acompanhada de uma versão “legível” da linguagem de máquina que é a chamada linguagem simbólica Assembly. Simbólica pois esta linguagem não é composta de números binários ou hexadecimais, como nas duas linguagens anteriores. A linguagem Assembly é na realidade uma versão legível da linguagem de máquina. Ela utiliza palavras abreviadas, chamadas mnemônicos, indicando a operação a ser realizada pelo processador.
Copilação de dados
Compilar dados em informática, nada mais é do que, transformar o código-fonte (o código criado pelo programador) em um código que o computador possa entender (código objeto), e realizar a função determinada pelo programador.
A compilação possui