linguagem de programaçao
É o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos.
Componentes
Título: Deve ser curto, com palavras-chave que se encontram no sumário e na introdução, e deve atrair a atenção. Use a sua criatividade!
Sumário: Deve ser curto e revelador de tudo que foi feito na investigação, dos seus porquês e das suas limitações.
Introdução: Contém o enquadramento teórico (quadro geral de referência) e a problemática.
Revisão da literatura/modelos: Pode ser só uma secção ou podem ser duas, uma para a revisão da literatura, outra para a apresentação do modelo.
Componente empírica: Aqui se esclarecem os métodos utilizados, explica-se porque representam uma boa escolha para responder às questões de investigação colocadas.
Discussão e conclusões
Referências bibliográficas
O que é linguagem de programação
Uma linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias. Linguagens de programação podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.
Programação estruturada é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e repetição.
Quanto a estrutura de tipos, podem ser classificadas:
Fracamente tipada, como PHP e HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Smalltalk" \o