Lindoia Shopping
1- Foi utilizado um questionário voltado para os clientes habituais e os nãos habituais, usando mensurar a satisfação dos mesmos. O tipo de pesquisa realizada foi a qualitativa que demonstrou a necessidade de mudanças, pois, o shopping não atendia as perspectivas dos clientes.
2- Eles possuíam várias diversificações não possuindo assim um foco. O Shopping não tinha atrativo e simpatia, a comunicação também não atraia. Os clientes viam o mesmo como centro de laser e não de compra, não percebendo assim qualidade nos produtos. A pesquisa mostrou que o Shopping precisa melhorar sua comunicação, se posicionar no mercado de acordo com o desejo dos moradores da microrregião, já que seu objetivo era alcançar a região em seu entorno e não competir com outros grandes Shoppings da cidade.
3- O Lindoia Shopping utilizou-se de um montante de eventos para conseguir resolver seus problemas. As ferramentas a seguir foram essenciais para que conseguissem atrair os clientes para o Shopping, pois, depois de realizadas fizeram com que o Shopping ficasse atraente e mais competitivo.
SOCIAL- Teatros (Porto Alegre em cena e natal), engajamento no dia mundial de detenção e controle de diabete, envolvimento com Lindoia Tênis Clube...
AMBIENTAL: Reciclagem de lixo...
ELETRÔNICO: Assessoria de impressa.
4- PROMOÇÃO- O Shopping promoveu vários eventos para divulgar seu novo posicionamento no mercado e seu novo mix de produtos e lojas, fez também várias promoções de incentivo para os lojistas.
PRAÇA: O Shopping tinha uma excelente localização, principal via de acesso ao bairro Lindoia, região composta por oito bairros, população estimada em mais de 550 mil pessoas basicamente classes B e C, em uma avenida de fácil acesso, as ruas em seu entorno foram remodeladas e a segurança reforçada.
PREÇO: O preço dos produtos não era acessível para a população que morava ao redor do Shopping.
PRODUTO: Os produtos assim como os preços (no inicio