limpeza de pele
Introdução
Higienizar ou limpar é um procedimento fundamental na manutenção da saúde e beleza da pele. É um dos passos mais importantes de qualquer tratamento cosmético, tendo como finalidade remover impurezas de maquiagem, resíduos ambientais, secreções, bactérias e células mortas da superfície cutânea.
O acúmulo de sujidades torna a pele asfixiada, áspera e com textura irregular, assim limpar a pele é um incentivo para seu bom funcionamento e conservação da sua juventude.
A higienização é um ritual eterno de beleza e necessário aos cuidados diários ou primeira etapa de um protocolo estético.
A eliminação da ampla variedade contaminantes promove a normalização metabolismo cutâneo.
de do
A primeira e principal qualidade de um agente de limpeza é a sua capacidade de remoção dos resíduos cutâneos, que se estabelece em 2 tempos:
No umedecimento da superfície;
E na suspensão das partículas de sujeira;
É uma interação complexa entre a barreira do estrato córneo e um surfactante, sendo uma das causas mais comuns de doença dermatológica.
O
conhecimento dos tipos de cosméticos, a indicação adequada para o tipo de pele e a forma de uso é fundamental na escolha correta do produto.
Um cosmético para higiene cutânea deve ter as seguintes qualidade:
Não ressecar ou acentuar as rugas;
Ter ação superficial e não penetrar na pele;
Possuir detergência moderada e bom poder de arraste para permanecer na superfície cutânea tempo suficiente para limpar;
Ser facilmente removido;
Ter pH próximo ao da pele;
Deixar a pele suave e ser compatível dermatologicamente; Emulsões
Para muitos estudiosos é a forma cosmética mais adequada, reúne características agradáveis e práticas, pois integra em sua composição a fase aquosa, oleosa e agentes emulsionantes, com efeito detergente e solubilizante.
Pode-se adaptar a