Limpeza de Pele
INTRODUÇÃO:
A pele é um órgão de revestimento externo do corpo, que apresenta inúmeras funções, tais como: proteção, nutrição, pigmentação, termo-regulação, transpiração, perspiração, defesa e absorção. Sua arquitetura é constituída por epiderme, derme e hipoderme.
A aparência da pele depende de uma série de fatores, dentre eles: idade, sexo, clima, alimentação e estado de saúde do indivíduo. A classificação de cada pele é realizada de acordo com a produção sebácea dela, seu grau de hidratação, poros perceptíveis ou não e da sua elasticidade. Segundo esta classificação, existe pele normal ou eudérmica, seca ou alípica, mista e oleosa ou lipídica.
A acne desenvolve-se em peles lipídicas e trata-se de uma das doenças dermatológicas mais comuns afetando cerca de até 90% dos adolescentes. Sua incidência chega a ser de 7% entre as afecções cutâneas mais frequentes e pode continuar durante toda a vida adulta. As glândulas sebáceas estão distribuídas por todo o corpo com exceção das palmas das mãos, planta e dorso dos pés. Na face estão localizadas as maiores glândulas como também, na linha média do dorso e do tórax, que são as regiões mais afetadas pela acne, também conhecida com “acne vulgaris”.
A acne pode ser causada por vários fatores, dentre alguns: hiperatividade de glândulas sebáceas, infecção bacteriana (Propionibacterium acnes) e queratinização do ducto sebáceo.
DESENVOLVIMENTO:
No dia 10/10/2014 fizemos uma avaliação na cliente Márcia tem 34 anos que nos procurou com o objetivo de fazer uma limpeza de pele profunda e um tratamento anti envelhecimento. Após fazermos a avaliação, constatamos que a cliente apresenta uma pele mista e com leve marcas de expressão. Fizemos uma ficha de anamnese onde podemos conhecer melhor a cliente.com seus hábitos alimentares e cuidados diários com a pele.sugerimos iniciar o tratamento com uma limpeza de pele profunda e com protocolo