Lideran a corajosa
Sintetizar um lema parece muito trabalhoso, não é mesmo? Tavez você esteja lendo este livro e pensando consigo mesmo se, depois de todo este esforço, algo seria realmente diferente. É uma pergunta justa. “O que irá melhorar se eu for mais claro a respeito da nossa visão, passando a divulgá-la de forma mais convincente ao meu povo?”
Deixe-me pôr as coisas da seguinte forma. A maioria das igrejas está cheia de pessoas maravilhosas e de bom coração (certamente melhores do que alguns de nós, líderes). Mas a vida tem uma forma de sugar-lhes o pique. Carreiras, filhos, responsabilidades e pressões financeiras combinam para sobrecarregá-las física e emocionalmente. Com o tempo, passam a considerar a vida cansativa. A última coisa que querem é acrscentar tarefas da igreja à sua lista de afazeres. Mas uma visão estimulante, que honre a Deus, pode mudar tudo isso. Vi tal coisa acontecer muitas vezes na Willow. Vi acontecer novamente há pouco tempo.
Conheci um rapaz de vinte e poucos anos, que me contou como sua vida havia se tornado monótona. Ele vinha nos visitar na Willow, mas nada havia prendido sua atenção. Então ele ouviu a nossa diretora do ministério infantil, Sue Miller, expressar sua visão sobre o ministério para crianças. Ele ouviu seu discurso sobre a nobreza de servir ae amar as crianças, levá-las a Cristo, e então criá-las na fé. Ela desafiou as pessoas a dedicarem suas vidas à educação e ao desenvolvimento das crianças. A visão que ela expôs sobre o valor das crianças fez esse jovem agir. Agora, ele é um dedicado voluntário na “Terra Prometida”, nosso ministério dirigido às crianças.
Deparei com ele um mês depois de nosso primeiro encontro, e ele estva aceso como uma árvore-de-natal. Ele descreveu as oito crianças de seu pequeno grupo da Terra Prometida. Conhecia o nome, as famílias e a história delas. Sua vida agora estava longe de ser enfadonha.
A mesma coisa aconteceu recentemente, quando deparei com um