Libras
Sabe-se que a biologia é formada por diversas áreas, sendo parte dos seus ramos e de extrema importância à microbiologia e a imunologia. Estudando os seres que apenas podem ser visto com o uso de um microscópio, estuda sua constituição e formaçãosempre visando o bem estrar e solução de problemas causados por microrganismos nocivosao homem, aos animais e a as plantas.
Existindo microrganismos benéficos e maléficose podemos assim provocar doenças ou até mesmo levar a morte de homens, animais e plantas. Desde o seu inicio essa área vem evoluindo e ganhando novas descobertas, mais apesar do avanço em relação ao tratamento de doenças infecciosas, estas vêm se tornando cada vez mais um ponto preocupantedevido ao surgimento de bactérias cada vez mais resistentes ás drogas.
Devido a esse problema despertou-se o interesse em descobrir a cura para muitas doenças que atingem países pobres, países que dispões de poder econômico estão investindo cada vez mais em pesquisas para que essas doenças tenham uma possível solução, já que essas doenças têm a capacidade de se proliferarem e atingir todo o planeta.
Esse ramo possui grande importância como ciência básica e aplicada. Como ciência básica estuda a fisiologia, como ciência aplicada, age nos processos industriais, controle de doenças, de pragas, de produção de alimentos, etc. Na odontologia, estuda microrganismos associados à placa dentária, cárie e doenças periodontais; na medicina estuda as doenças infecciosas e as doenças hospitalares, na produção de alimentos (queijos, bebidas, iogurtes, etc.); na Biologia, a produção de antibióticos, hormônios (insulina, GH), enzimas, insumos e despoluição.
Vale ressaltar que ela atua em todos os ambientes (litosfera, hidrosfera, atmosfera), pois os microrganismos encontram-se presentes em todos os tipos de ambiente, fato que a liga, a vários campos de atuação como as citadas a cima.
Outro ramo de suma importância da biologia é a Imunologia área que