Liberdade
A Democracia não pode prosperar sem que exista o respeito à Liberdade, e esta, por sua vez, não pode subsistir sem que haja um mínimo de efetiva participação popular nos assuntos governamentais e respeito por parte das autoridades às garantias e direitos individuais fundamentais e à pluralidade de ideias. A finalidade precípua da Política é a busca da felicidade e prosperidade de todos os cidadãos, as quais residem na paz, na harmonia e na segurança, tanto individual, quanto coletiva.
Instalado em janeiro de 2013 na cidade de Alto Parnaíba, situada há quase 1.200 km da capital, no extremo sul do estado do Maranhão, o governo do PSB – Partido Socialista Brasileiro, que prometera em campanha liberdade ao povo alto parnaibano.
Depois de deter o poder, foi de fato mostrando sua verdadeira face. Com o slogan de campanha “Agora é a Vez do Povo” e agora: “Governo Tudo Pelo Povo”, pode ser facilmente completado para: Governo Tudo Pelo Povo que votou no 40, visto que, limitou-se apenas, em governar para o pequeno grupo que o elegera.
Nestes primeiros meses houve vasta e indiscriminada distribuição de cargos públicos sem o mínimo respeito às Instituições, ás Entidades, e, principalmente à Sociedade. O nepotismo foge à realidade e a mão, é de ferro aos opositores do governo.
Até mesmo antigos aliados se surpreendem com a forma de governar dos “40”, quem não comunga da mesma ideia está fora.
Com um colégio eleitoral estimado em: 7.677 Eleitores, a chapa vencedora atingiu 1.940 votos, ou seja, pouco mais de 20% dos inscritos na Justiça Eleitoral. E, os outros, quase 80 % do eleitorado foram simplesmente excluídos e estão a vê navios.
A pregação era para a instalação de um governo socialista que em síntese trata-se da cultura coletivista, onde o individuo deve deixar de lado suas vontades pela vontade do coletivo, tudo que é produzido é dividido por todos. Mas, pelo que se vê está iniciando um regime