Liberdade
Um tablet também conhecido como tablet PC, ou ainda em português, tablete, é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos. Apresenta uma tela touchscreen (tela sensível ao toque) que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.
O tablet devido a grande facilidade que proporciona é hoje um dos eletrônicos mais desejados no mundo. Apesar dos vários produtos semelhantes como laptops, smartphones. Os tablets se diferenciam por uma infinidade de fatores, pois apresentam uma qualidade superior para realizar tarefas de que seus concorrentes. O aparelho apresenta grandes capacidades de memória, compatibilidade com Wirelles e 3G, além de um design diferenciado do primeiro modelo.
É por essas e outras que a possibilidade de adquirir o tablete deve ser levada em conta, pois apesar do preço, é algo simples, leve e fácil de manusear. Além de tudo ainda facilita demais o dia-a-dia de estudantes, empresários, vendedores, médicos e muitos outros. Fala-se no mercado que possuir um tablete daqui há alguns anos será mais do que luxo, e se tornará uma necessidade
Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad) e da Samsung (Galaxy Tab)[3]. Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito para eles, ao invés de utilizar o mesmo sistema operacional do computador. Há também tablets chamados de epads, Itablets, zpad, etc.
No passado, foi comum ver no mercado o que chamávamos de Tablet PC: um computador pessoal com o formato de tablete ou prancheta, que pode ser acessado com o toque de uma caneta especial. Desta maneira, o usuário poderá utilizar o computador sem um mouse ou teclado.
A