Liberalismo
Mas Ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Corintios 12:9
Nos sabemos que todos (com a exceção de Jesus) pecaram e por isso fomos destituidos da gloria de Deus e quando estavamos condenados a morte e a perdição eterna, Deus nos justificou por Sua graça que há em Cristo (Romanos 3).
Todavia claro, não somos merecedores do amor e da misericordia infinitos que Ele tem por nós;Jesus ao dar a Sua vida na cruz por nós, nos fez livres e nos purificou de todo pecado (Romanos 4:25). Porque ainda assim, fazemos algumas escolhas equivocadas? Porque nem sempre fazemos as coisas perfeitas ou corretas?
As vezes ao aceitar a Cristo e nos tornarmos novas criaturas temos a ideia errónea de que nos tornaremos sem fraquezas ou limitações de um instante para o outro, e então quando erramos, caimos ou pecamos nos sentimos frustrados, e nos ficamos prostrados e estagnados, consumidos pela ideia de que não vale a pena tentar uma vez mais já que estaríamos fadados ao fracasso.
Acontece que Deus tem pensamentos diferentes dos nossos, Ele tem uma forma única de ver as coisas, uma forma que nós em nossas limitações nao podemos enxergar.(Isaias 55:8) Deus já sabia que muitos de nós deixariamos as frustrações nos impedirem de proseguir, Ele sabe o que faz. Quando Ele nos chamou escolheu Ele já nos conhecia(mesmo antes de nascermos) portanto já conhecia nossas limitações. A Biblia é repleta de historias de pessoas como Pedro, que teve medo, Abraao, que mentiu, Davi, que cometeu adulterio e assassinto... diversas pessoas que foram usadas por Deus em seus momentos de maiores fraquezas.
Claro que devemos sempre buscar ser imitadores de Cristo, deixando para trás o pecado e evoluindo em nossa caminhada diaria com o Pai. Mas é necesario entender que Deus e nos quer e pode nos usar exatamente como somos, e nao devemos nos sentir impotentes