Leveduras
Um bom político deve ser verdadeiro na visão da realidade, isto consiste em transmitir aos governados os verdadeiros problemas que irão sentir.
Um bom político é aquele que sabe administrar, mas é também aquele que faz as promessas que sabe que consegue cumprir e não os que gostava de alcançar.
O bom político não pode ser dogmático, pois deve conversar e ouvir a opinião de todas as entidades para refletir e tomar as melhores decisões.
Um bom político tem que ter moral e ética, isto é, têm que saber como orientar a sua vida, tem que saber elaborar códigos sociais e tem que se regular por normas internas, mas tem que saber como proporcionar uma boa vida aos governados e a distinguir o bem do mal.
Um bom político deve acreditar em sonhos, mas não deve usar esses sonhos como certezas para se destacar
Mas um político, é também uma pessoa e por isso deverá ter os valores que uma boa pessoa tem. Valores esses, que quando interiorizados formam uma boa pessoa. A generosidade, a solidariedade, a verdade, o trabalho, a imparcialidade, a frontalidade, o respeito, a educação, a humildade e a honestidade, são valores que um politico e que qualquer pessoa deve ter.
Assim, em pleno século XXI, onde o grau de formação é cada vez maior e os cursos cada vez melhores, temos políticos cada vez piores. Não pela falta de experiência ou de competências que adquiriu na formação, mas sim pela falta de valores e pela obsessão de poder. Posso afirmar que existem bons políticos, mas também posso afirmar que estes se contam pelas