Levantamento pernambucanas 100 anos
HISTÓRICO:
Pernambucanas é uma rede varejista brasileira fundada em 25 de setembro de 1908 pelo sueco Herman Theodor Lundgren, que adquire, em Pernambuco, a Companhia de Tecidos Paulista. Por muitos anos foi uma das maiores redes de venda de tecidos do Brasil. Na Pernambucanas você encontra economia e bom gosto em diversas marcas e também pode optar por adquirir as marcas próprias de vestuário, que são trabalhadas por 15 estilistas, que garantem conforto e qualidade para as coleções lançadas ao longo do ano.
Na década de 20, foi pioneira com “intensas” campanhas de marketing, onde enviava funcionários para percorrer o Brasil escrevendo propagandas em porteiras, árvores e pedras.
[pic]
Na década de 30, a presença da Casas Pernambucanas era tão marcante que, muitas vezes, os prefeitos solicitavam que instalassem uma loja em seu municipio, não só como conforto aos habitantes, mas principalmente como símbolo de prestígio.
[pic] [pic]
Na década de 60, as lojas tentam um layout de PDV: tira-se os tecidos das prateleiras, os balcões são abaixados ou retirados e as mercadorias são postas ao alcance das mãos dos clientes.
Na TV, a propaganda de maior sucesso na época é da Pernambucanas “Não adianta bater, que eu não deixo você entrar”. O comercial se tornou um dos mais famosos da TV brasileira.
A Pernambucanas já é a maior rede de lojas do Brasil.
[pic] [pic]
http://www.youtube.com/watch?v=aXo-6A3BloQ http://www.youtube.com/watch?v=jRMaExOPoa0 Na década de