Leo burnett tailor made
[pic]
Leo Burnett: criador do clássico “The Malboro Man (O Homem de Malboro) [pic]
“Tony the Tiger” (Tony, o tigre – Sucrilhos Kellogg’s).
[pic]
Começou como jornalista, antes de passar por uma agência de publicidade. Em 1935 fundou a A Leo Burnett, uma agência multinacional com sede em Chicago [pic]
Agora é conhecida como Leo Burnett Worldwide é uma rede de 96 escritórios em 84 países distribuídos pelos cinco continentes. Um dos símbolos corporativos internos mais importantes que usou foram as maçãs vermelhas colocadas em todas as recepções das suas agências.
[pic]
Qualquer visitante ou empregado podia comer uma maçã de graça. Isto surgiu de um artigo de um jornal de Chicago que afirmava que a Leo Burnett se iria afundar com a Grande depressão de 1929, e que em breve estaria nas ruas a vender maçãs. Depois de ler estas palavras Leo Burnett resolveu oferecer maçãs em vez de as vender.
Outro símbolo interno importante criado por Burnett foi o ícone de “uma mão a alcançar as estrelas”, que ele explicou dizendo: “Quando tentamos alcançar uma estrela, podemos não conseguir apanhar nenhuma mas também não acabamos com as mãos cheias de lama.” Um terceiro símbolo foi o “lápis preto”
.” Um terceiro símbolo foi o “lápis preto”
[pic]
um Alpha 245 que Burnett usava no dia a dia durante toda a sua vida. Para Burnett o lápis simbolizava um compromisso para com o calor e humanidade das ideias, e também para com quem as criava
[pic]
A agência Leo Burnett se une a brasileira Tailor Made, formando a Leo Burnett Tailor Made
[pic]
Situada em São Paulo
A nova agência será presidida pelo empresário Paulo Giovanni, em conjunto com