Leishmaniose
ABRIL
2012
01. IDENTIFICAÇÃO DA INTERVENÇÃO
1.1. Programa: Programa Saúde da Família – NASF 1.2. Modalidade: Atendimento em saúde e socioassistencial 1.3. Localização da atividade: Cristo Redentor – Bairro 3ª Travessa. 1.4. Objeto da Intervenção: famílias já identificadas pela ESF que se encontra em situação de vulnerabilidade social. 1.5. Agente Executor: Secretaria Executiva Municipal de Saúde / Coordenação Estratégia Saúde da Família e NASF/ USF 3ª Travessa. 1.6.Colaboradores/estagiários da Universidade da Amazônia (Unama): Ediene Ferreira,Edson Braga,Heloyany Tavares, Igor , Jessica Akymmy, José Lucas, Maura Viana, Regina Kalho, Sara Calisto 1.7. Anexo: Programação.
02. JUSTIFICATIVA
O Bairro 3ª Travessa, se torna um lugar de difícil atuação para as políticas públicas, uma vez que devemos direcionar nossas ações para a matricialidade familiar, mas como fazer isto diante de tantos arranjos familiares ali existentes e a situação de extrema vulnerabilidade social, associada aos baixos níveis de escolaridade, e reprodução cultural de vitimização para garantir a sobrevivência e muitas vezes o acesso a bens e serviços.
Em visita domiciliar no dia 11 de Abril a comunidade Cristo Redentor nos deparamos infelizmente com uma realidade de total exclusão social das famílias residentes na referida área e, que de geração a geração representa fidedignamente a pobreza existente em nosso país. Pois, desde a matriarca da família até os netos todos apresentavam as mais diversas carências desde a certidão de nascimento até o mais básico da higiene.
Assim, visando contribuir para a consolidação das diretrizes e princípios do SUS em Benevides propomos a execução de uma ação em saúde para promovermos a cidadania, a saúde e a qualidade de vida da população residente na localidade em questão.
03. OBJETIVOS
GERAL:
Garantir