Lei em são vicente ferrer
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
LEI EM SÃO VICENTE FERRER
RENATO ALMEIDA CABRAL JUNIOR
SÃO LUÍS – MA
2013
Renato Almeida Cabral Junior
LEI EM SÃO VICENTE FERRER
Trabalho apresentado para a Disciplina Introdução a Segurança do Trabalho para a obtenção de nota.
Lei em São Vicente Ferrer
Em pleno século XXI podemos nos deparar com enormes irresponsabilidades dos cidadãos em diversos aspectos e modalidades. Em um país politicamente constitucional, as normas e leis são criadas para serem compridas e jamais desrespeitadas. As normas e leis foram criadas com o intuito de diminuir, controlar e colocar ordem perante todos.
No entanto, existem pessoas que atuam contra a lei. Nesse caso, serão tomadas medidas rigorosas que vão penalizar o individuo perante a lei, podendo assim, dependendo da gravidade ser preso, além de pagar multas.
Em uma cidade no Maranhão, mais precisamente em São Vicente Ferrer, os vereadores fizeram uma lei que proibi a fiscalização das blitz nesse lugar. Uma coisa absurda para muitos. Pra piorar a situação, para conduzir uma motocicleta não é preciso ter carteira de habilitação e muito menos a idade necessária, que é 18 anos, para responder por seus próprios atos. Em São Vicente Ferrer é normal encontramos pessoas pilotando motos sem capacete, sem a habilitação, com o excesso de passageiros em uma moto, com crianças desprotegidas.
Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) essas irregularidades são crimes no trânsito se flagrados por uma autoridade competente, mas como não existe fiscalização fica complicado serem punidos pela lei. Essas irregularidades são vistas pela própria patrulha do bairro, mas como é uma lei nesse lugar, a não fiscalização, acabam não tendo o direito e muito menos o dever de fiscalizar.
Agora pensando no modo geral. As leis foram criadas para serem compridas, o povo brasileiro ta querendo “um pé” pra fugir da responsabilidade, tendo uma