legalização cannabis
LUÍS ARIEL ZANELLA
VINICIUS DA SILVA TRINDADE
A LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
LAGES, (SC)
2013
LUÍS ARIEL ZANELLA
VINICIUS DA SILVA TRINDADE
A LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
Projeto de pesquisa apresentado ao professor Antônio Marcos da Cunha, disciplina de Sociologia como requisito para obtenção de nota no terceiro bimestre da terceira serie zero dois.
Professor Esp.: Antônio Marcos da Cunha
LAGES, (SC)
2013
Introdução
Neste trabalho vamos apresentar um projeto de pesquisa sobre a legalização da maconha, quais são os pós e contras da planta, de onde ela vem para ser comercializada nos grandes centros metropolitanos, e a luta pela descriminação da planta.
Justificativa
Legalização da maconha, o porquê de ela ser legalizada.
Objetivos
A legalização é um assunto muito discutido hoje em dia por pessoas, entre elas usuários e pessoas que usam por medicamentos, religião entre outros. Há passeatas como a “marcha da maconha” que acontece em varias cidades grandes, onde o consumo pode até ser maior do que em outras cidades pequenas. Hoje em dia ela é contrabandeada do Paraguai, onde tem a taxa de 80% de vendas no Brasil. Lá ela passa pelo processo de prensagem, onde misturam diversas coisas entre elas o mel, o leite ou bebidas alcoólicas para curtir o fumo e facilitar até mais o transporte, porque ela fica em forma empedrada, assim não tem problema em desmanchar. Nesse processo, veneno, fezes e animais mortos entre eles o mais comum é barata e inseto vem junto e pessoas que compram de traficante usam prejudicando assim a sua saúde. Ai que no meu ponto de vista acho o governo tão burro porque sabendo do mal porque não liberar aqui no nosso pais, ele ia ter o controle de tudo, poderia aplicar leis de consumo, quanto cada pessoa pode carregar e o plantio em casa. Assim o usuário ia poder desfrutar de uma coisa