legal
. Latinos, asiáticos, brancos e negros.
2. Compare a atitude da chefe de departamento (Sra. Campbell) e da professora Erin em relação aos alunos
Foi uma atitude preconceituosa e discriminatória dela, porque a chefe de departamento acreditava que os alunos da professora Erin eram pessoas de má índole por pertencerem a gangues, e que eles não teriam a capacidade de desenvolverem seus talentos e aptidões. Por essa razão, ela e os demais professores pensavam ser uma perda de tempo e prejuízo para a escola, investir no processo do ensino e da aprendizagem daqueles estudantes. Já a professora Erin demonstrou compaixão para com os alunos, tratando eles com o devido respeito e dando o valor que todo ser humano merece, ela com muito esforço e dedicação conseguiu mudar a vida daqueles jovens, levando a eles perspectivas de vida que jamais pensariam em ter.
3. O que era o Programa de Integração?
O programa de integração visava dar uma assistência educacional, por parte do governo dos Estados Unidos, aos jovens das classes sociais mais pobres, considerados como um risco à segurança pública. Se esses jovens não frequentassem a escola, eles eram presos. Desse modo, as salas de aulas foram ocupadas por inúmeras gangues. O problema era que os professores não estavam preparados para lidar com essa realidade escolar.
4. Qual a diferença entre as classes de Erin e do Prof. Gelford? (espaço físico e alunos)
Erin- A maioria dos alunos vinham de reformatórios e estavam na sala de aula por que eram obrigados por seus oficiais de condicional, eles eram desinteressados e problemáticos, a maioria fazia parte de gangues, a professora Erin usava quadro negro, e as carteiras eram todas riscadas.
Gelford- Era uma turma avançada, com alunos estudiosos, eram todos brancos, o professor Gelford usava quadro a pincel e as carteiras eram todas em um estado diferente das da sala 203.
5. No início, o