lavagem de maos
13) Embalagem primária (RDC 67/2007): acondicionamento que está em contato direto com o produto e que pode se constituir em recipientes, envoltório ou qualquer outra forma de proteção, removível ou não, destinado a envasar ou manter, cobrir ou empacotar matérias-primas, produtos semi-elaborados ou produtos acabados.
14) Embalagem secundária (RDC 67/2007): a que protege a embalagem primária para o transporte, armazenamento, distribuição e dispensação;
15) Equipamentos de proteção individual (EPI’s) (RDC 67/2007): equipamentos ou vestimentas apropriadas para proteção das mãos (luvas), dos olhos (óculos), da cabeça (toucas), do corpo (aventais com mangas longas), dos pés (sapatos próprios para a atividade ou protetores de calçados) e respiratória (máscaras).
16) Farmácia (RDC 67/2007): estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comercio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo o de dispensação e o de atendimento privativo de unidade hospitalar ou de qualquer outra equivalente de assistência médica.
17) Garantia da qualidade (RDC 67/2007): esforço organizado e documentado dentro de uma empresa no sentido de assegurar as características do produto, de modo que cada unidade do mesmo esteja de acordo com suas especificações.
18) Insumo (RDC 67/2007): matéria-prima e materiais de embalagem empregados na manipulação e acondicionamento de preparações magistrais e oficinais.
19) Insumo inerte (RDC 67/2007): substancia complementar, de natureza definida, desprovida de propriedades farmacológicas ou terapêuticas, nas concentrações utilizadas, e empregada como veículo ou excipiente, na composição do produto final.
20) Lote ou partida (RDC 67/2007): quantidade definida de matéria-prima, material de embalagem ou produto, obtido em um único processo, cuja