Laudo psicologico bpr 5
Identificação
Nome: A. E.
Idade: 15 anos
Estado civil: solteira
Natural: Blumenau – SC
Escolaridade: fundamental (cursando)
Finalidade: Avaliação de capacidades especificas através da aplicação do BPR-5.
Solicitante: Jeisa Benevenutti.
Aplicador: Ana Caroline Brecher Vega
Descrição da Demanda
A adolescente A. E. É estudante da 6° serie do ensino fundamental do período vespertino do colégio Alberto Stein, situado no bairro água verde da cidade de Blumenau. A. E. Mora com os pais e um irmão de 12( doze) anos. O pai cursou até a 5°serie do ensino fundamental e a mãe 4° serie da mesma modalidade, seu irmão é estudante da 4 ° serie do ensino fundamental no mesmo estabelecimento de ensino de A. E. A família possui casa própria, os pais trabalham em atividades assalariadas e provem o sustento da família com a ajuda de propriedades de aluguel que possuem. A. E. tem mais dois irmãos um com a idade de 21( vinte e um) anos casado e com uma filha de 6 (seis) meses, o outro consta de 27 ( vinte e sete) também casado e com um filho de 3 ( três) anos, todos vivem no mesmo terreno, no entanto em casas separadas.
Métodos
Os dados foram coletados em duas sessões onde em uma foi realizada a entrevista com A.E. em uma sala onde se encontravam a entrevistada e o entrevistador, foram feitas perguntas objetivas e questionamentos subjetivos como convivência familiar, objetivos pessoais e relacionamentos afetivos. No segundo momento foram aplicadas as cinco provas do BPR-5 com o objetivo de avaliação de capacidades especificas para realização do laudo solicitado.
Resultados
A avaliação das capacidades cognitivas por meio do BPR-5 sugere que A.E. demonstrou possuir capacidade inferior á media. Seu desempenho supera 5% das pessoas com o mesmo nível de escolaridade com os quais foi comparado. Esse resultado sugere uma capacidade abaixo do que seria esperado nesse nível de escolaridade para resolver problemas relativamente novos os