LAUDA Filme Troia Lauda
Na Grécia antiga há 3200 anos, a honra de uma família é manchada por uma paixão entre membros do Reino Grego, o romance de um dos casais mais lendários da História, Páris (príncipe de Tróia) e Helena (rainha de Esparta), provoca uma guerra que irá devastar uma civilização. Páris rouba Helena de seu marido, com isso o rei Menelau furioso procura seu irmão Agamenon (Rei de Mecenas). Movido em defender a honra da sua família e tomado por sua ganância o Rei de Mecenas viu ai a oportunidade em garantir a supremacia de seu vasto reino declarando guerra a Troia. O Rei sabia das dificuldades para esta conquista, pois a cidade de Troia é cercada de muralhas intransponíveis, tinha o melhor exercito do mundo onde ninguém antes teria conseguido vencer e era comandado pelo príncipe Heitor primogênito do Rei Priamo que era idolatrado como os deuses pelo povo troiano. Convoca então todos os povos a lutarem em favor da sua causa.
Agamenon tem a chave da derrota ou da vitória sobre Tróia e um único homem: Aquiles tido como o maior guerreiro vivo, arrogante, rebelde e aparentemente invencível, Aquiles não tem lealdade a nada nem a ninguém, a não ser à sua própria glória. É sua sede insaciável pelo eterno reconhecimento que o leva a atacar Tróia sob a bandeira de Agamenon – mas será o amor que acabará por decidir seu destino.
Dois mundos entrarão em guerra por honra, poder, gloria e amor, com isso uma nação será reduzida a cinzas.
Na praia de Tróia, Aquiles e sua tropa conquistaram com muita facilidade. Aquiles teve uma breve conversa com Heitor o herói troiano adiando o confronto para o outro dia. Invadem o templo de Apolo matando os sacerdotes, Briseis (sobrinha de Priamo) foi raptada é