Larissa
Palavras-chave: Fragatas. Memórias. Diálogo. Lembranças. Reflexão
Marina Colassanti reuniu lembraças, artigos, texto e muitas outras coletas de dados e enlaçou em 17 ensaios. Nesta obra ela fala sobre sua vida pessoal, a literatura na sociedade e sua admiração por alguns autores, como Emily Dickinson. Relata também suas fantásticas viagens a outros países, como México e Argentina.
No que diz respeito ao três elementos necessários para a construção do romance, temos:
Contexto social: esta obra é contemporânea, atual.
Personagens individuais: O narrador-personagem é a única personagem do livro. Relata e analisa fatos que aconteceram em sua vida.
Aceitação das mudanças: Não há na obra nenhuma situação adversa que exija uma aceitação ou mudança de posição em relação a um problema.
As personagens de Algirdas julien Greimas, este livro é composto por texto, artigos, prefácios que tem base para reflexões teóricas, são memorias, leituras e lembranças de seminários e reuniões que Colasanti apresenta com objetivo de situar os leitores sobre sua história de vida, e através disso considerar sobre seus ensaios. O destinatário é conhecimento e interação do leitor o leitor e não é apresentado oponente a estes fatos.
Os adjuvantes são as pessoas que ela encontra em seu caminho, e a própria literatura que a ajuda a escrever ainda melhor.
Com relação aos personagens estabelecido por E. M. Foster, a própria narradora é a a personagem redonda, a mesma cita ao longo dos ensaios pessoas que estiveram presentes em determinados momentos de sua vida, porém apesar de contribuírem para seu crescimento com escritora nenhuma delas modifica o destino da narradora, por isso são consideradas personagens planas.
Esquema Quinário - Aristóteles
Tendo como referencia uma das histórias, a primeira, “A realidade não é tão real”.
Situação inicial: Marina Colasanti está em um avião, fazendo a leitura de um livro, e quando aterriza ela se