LARANJA MECÂNICA
1. DESCRIÇÃO DO CASO
O filme Laranja Mecânica é uma adaptação feita por Stanley Kubrik a qual tem como base o romance homônimo de Anthony Burgues, isso aconteceu em 1971, o filme foi proibido em muitos países, sendo no Brasil só permitido a partir de 1978.
A história se passa em um mundo futurista e tem como cerne a gangue de Alex (o líder), os quais saem todas as noites para cometerem violências para com a sociedade, tais como estupro de mulheres, agressão a idosos e entre outras condutas de escopo agressivo, o que chama a atenção é que ao executarem tais atitudes eles levam tudo como uma grande brincadeira cheia de sarcasmo, estando toda a graça no efeito que os mesmos proporcionam em suas vítimas, e o papel do Estado em meio a tudo isso.
Um dia, ao saírem pela cidade para botarem em ação suas práticas violentas, invadem a casa de uma mulher, a qual consegue ligar para a polícia, porém não a tempo de evitar seu homicídio cometido por Alex, seus amigos fogem do local abandonando-o, a polícia chega e consegue prendê-lo, ele é transferido para uma casa de detenção, sendo condenado a 14 anos de prisão. Enquanto ele está nessa casa de detenção auxiliava o capelão do presídio para obter melhor tratamento, lia a bíblia, porém enxergava todos os acontecimentos ali narrados do seu jeito, com violências e erotismo.
Durante o período em que estava cumprindo sua pena, surgiu o Método Ludovico, o qual prometia a recuperação do prisioneiro e a sua liberdade imediata, não obstante, Alex logo se interessou, sendo submetido ao tratamento mesmo contra a vontade do capelão. O método consistia em domesticá-lo, pois ele era visto como um animal, e sendo animal cabia a sua domesticação, esse procedimento científico era feito da seguinte forma: aplicava-se uma substância em Alex que provoca enjôos fortíssimos, feita no momento em que levavam-no para uma sala em que passavam filmes, para ele, com cenas de extrema violência, dessa forma, ao final do