laranja mecanica
Ele tinha fascínio pela 9° sinfonia de Beethoven e sempre que retornava para casa, após cometer suas atrocidades, colocava essa música para tocar em tom alto e com isso sentia imenso prazer relembrando as maldades que havia cometido, era como se ele estivesse flutuando.
Porém um dia ele e seus amigos invadiram uma residência e acabaram cometendo um homicídio, ao perceberem a oportunidade, seus comparsas que já não o queriam mais como líder, o trem e o deixam desmaiado no local, o que culminou em sua prisão. Ele foi condenado a 14 anos de prisão, e passou a sofrer assédio de outros prisioneiros.
Dois anos após sua prisão, para ter a chance de fazer parte de um experimento revolucionário, no qual o prisioneiro seria libertado em 15 dias, passou a fingir agindo com bom comportamento ajudando ate mesmo nas atividades religiosas, sendo então escolhido para o experimento, no qual ele só conseguia ver a única forma de diminuir a sua pena.
O experimento realizado com Alex partia de um processo no qual, os cientistas aplicavam uma substância intra venosa e uma outra nos olhos que eram impedidos de fechar pois ficavam presos por ganchos, associadamente colocavam imagens violentas, do tipo das atrocidades que ele cometia, e a 9° sinfonia de Beethoven tocava junto. A substância aplicada na veia causava náuseas e muito desconforto, isso