Lambda
Resenha do filme Super Size me
São Paulo
2010
Resenha do filme Super Size me (A dieta do palhaço)
Vejo e analiso de uma forma como um todo, o Morgan goza de uma vida saudável e de boa saúde, sem problemas de saúde, ele transforma sua vida ativa em uma vida sedentária o que desencadeia um desequilíbrio no organismo.
A propaganda da venda propaga uma agressividade em suas vendas e concordo com alguns depoimentos que não precisamos comer se não estamos com fome. A obesidade não se trata apenas dos fast food mas também envolve a relação familiar, educativa, social e econômica. Temos famílias desestruturadas onde não tem uma educação alimentar e nunca tiveram e vem de geração, educativa por faltar orientações nas instituições de ensino, social por discriminarem a obesidade e serem motivos de chacotas, , econômica por ser preços accessível aos padrões da região fácil e rápido de consumir o alimento e também particularmente uma gostoso.
Tento entender o porque os obesos tem este problema, creio que não seja apenas a questão fast food.
Penso que a questão não esta apenas no que ingerimos, mas também, no modo de vida que vivemos, podemos nos prejudicar e nos debilitar facilmente por não ingerirmos propriedades que irão equilibrar o nosso organismo.
Algo que temos que levar em consideração são a falta de informação de valores nutricionais que as redes geralmente esconde ou se isenta de responsabilidades, sendo assim acho que neste caso cabe punição judicial aos responsáveis e também as redes por negligenciar esta questão de comunicação.
Quando citei que o problema pode ser educacional podemos observar redes de ensino que manipulam ou servem alimentos impróprios para um desenvolvimento, conheço escolas que não servem e não comercializam alimentos que causam desequilíbrio hormonal e corporal.
Percebi que algumas coisas começaram a preocupar seriamente o Morgan, seu organismo estava debilitado ao tipo de alimentação, mas ao