lalala
Neste trabalho vou responder perguntas que envolvem o cidadão, religiosidade e até mesmo pessoal.O trabalho parece ser bem interessante e bastante aproveitativo, são perguntas pessoais, ou seja, vou poder digitar o que eu realmente penso sobre o assunto, isso vai me deixar mais tranquilo sobre o que estou fazendo.
Resumo da carta Rio + 20
Representantes de movimentos sociais pretendem definir até este domingo propostas que estarão numa carta de intenções a ser apresentada aos chefes de estado e de governo durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Iara Pietricvsky, do movimento Rede Brasil e do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), adianta que a Cúpula vai defender mudanças no modelo econômico vigente.
— As posições aqui são divergentes. Há setores contra a economia verdade, mas também outros querendo utilizar o conceito com uma abordagem para modificá-lo por dentro. Não existe uma linha, mas isso não é impeditivo de que exista uma crítica contundente ao modelo vigente. Em comum, somos contra a mercantilização da vida e a favor dos bens comuns — afirmou Iara.
— Os créditos de carbono e os créditos da biodiversidade nada mais são que uma permissão para se poluir e destruir o meio ambiente. E uma permissão a entidades com poder econômico, que podem comprá-la — criticou Solon, que ainda se posicionou contra o fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), um dos temas polêmicos da Rio+20.
A Cúpula dos Povos deve reunir 30 mil pessoas por dia no Aterro do Flamengo. O evento organizado pela sociedade civil global conta com movimentos desde os “indignados” da Espanha até grupos indígenas e feministas no mesmo espaço.
— Traremos as questões das mulheres em seus contextos sociais e defenderemos uma agenda baseada em justiça social e ambiental — afirmou Lilian, que complementou. — Nos territórios indígenas, são as mulheres as responsáveis pela preservação da biodiversidade