Lala
10° - Cray XC30 (Estados Unidos)
O único novato neste top 10, o Cray XC30 está instalado em uma base não informada de uso reservado ao governo dos Estados Unidos, esta é a razão do porquê ele não possui uma imagem. Dado todo o segredo acerca deste supercomputador, muitos especulam que ele esteja ligado a NSA ou outras agências de defesa do país. Ele possui mais de 225 mil núcleos responsáveis por processar cerca de 3,1 Pflop/s.
9° - Vulcan (Estados Unidos)
Uma das coisas mais interessantes a respeito do Vulcan é que ele fica localizado exatamente no mesmo laboratório do Sequoia, o terceiro supercomputador da lista. Apesar disso, sua capacidade de processamento é relativamente menor, atingindo 4,2 PFlop/s. O Vulcan possui 393 mil núcleos e 393 mil GB de memória.
8° - JUQUEEN (Alemanha)
O JUQUEEN está localizado no Centro de Pesquisas Jülich, na cidade de mesmo nome próximo à fronteira da Bélgica. Seus 5 PFlop/s são alcançados através de 458 mil núcleos de processamento, sua quantidade de memória é bem superior à do Stampede: 458.752 GB.
7° - Stampede (Estados Unidos)
Localizado no Centro de Computação Avançada do Texas, o Stampede é um supercomputador com 462 mil núcleos de processamento e pouco mais de 192 mil GB de memória. Ele é capaz de atingir uma média de velocidade de 5,1 PFlop/s.
6° - Piz Daint (Suíça)
O primeiro europeu da lista, o Piz Daint está localizado no Centro Nacional de Supercomputação do país em Lugano, a região suíça que fala italiano. Ele tem capacidade de 6,2 PFlop/s sustentado por seus 116 mil núcleos de processamento, desenvolvidos pela NVDIA.
5° - Mira (Estados Unidos)
Mantendo a hegemonia dos Estados Unidos na lista temos o Mira, que fica localizado no Laboratório Nacional de Argonne. Este supercomputador possui uma velocidade de 8,5 PFlop/s graças aos seus 786 mil núcleos de processamento desenvolvidos pela