Laborat rio discurs o
Já as questões fáceis tiveram uma diferença de 0.5 questão favorecendo o vídeo, apesar de ser uma diferença pequena, pode-se verificar que pelo fato do vídeo ser um auxiliador na aprendizagem por ele ser mais chamativo, por ser uma história em que os personagens cantam e dançam, por possuir cores e imagens bonitas, provoca assim, uma maior atenção ao assistir. Tais fatos afirmam o que Cinelli (2003) compreende, pois segundo ela o homem passa um bom tempo de sua vida a olhar e a escutar, já que o mundo está cheio de imagens e sons, facilitando assim ver o vídeo. E pelo fato do texto ser corrido, sem imagens, pode ter contribuído para uma maior falta de percepção, proporcionando assim, uma singela diferença.
As questões médias tiveram uma diferença de 1 ponto sendo o vídeo o meio que se sobrepôs, no entanto, a diferença não foi muito grande, mas pode se levar em consideração que o vídeo proporcionou uma melhor interpretação da história, podendo a imagem ter favorecido para uma melhor compreensão da história. E muitos que leram o texto podem não ter tido um entendimento sobre a história, conforme De Rose (2005) um indivíduo pode apenas ter emito respostas verbais correspondentes a um texto sem compreende-lo, ou seja, uma pessoa que faz isso está apenas emitindo comportamento textual e não está lendo, já que a leitura também envolve uma compreensão do texto.
Um outro ponto que apareceu na pesquisa foi a questão dois, considerada fácil por ter o elemento apresentado tanto no vídeo quanto no texto, ter sido uma questão com muitos erros.