la atlantis
Como narrado anteriormente, O Estado de La Atlantis vem se desenvolvendo, crescendo economicamente apesar de enfrentar uma escassez crônica de energia elétrica. A eletrecidade se tornou a principal fonte de luz, calor e força utilizada no mundo moderno. Em países como La Atlantis que possui muitos rios com grandes desníveis, uma das soluções mais econômicas para superar tal problema e dar um salto no desenvolvimento do país é aproveitar a força das águas para girar turbinas, construindo usinas hidrelétricas, depois de movimentar tais turbinas às águas voltam para o leito do rio sem sofrer nenhum tipo de degeneração, é por isso que a energia hidrelétrica é uma fonte limpa e renovável.
Em relação a outros tipos de fontes energéticas (petróleo, carvão, energia atômica), a hidrelétrica possui ligeiras vantagens: não gera poluição, transforma de maneira limpa o recurso energético natural, baixo custo de geração de energia, o aproveitamento hidrelétrico pode ser usado para irrigação, navegação e amortecimento de cheias entre outras.
Além da fundamental importância, da energia elétrica, para o desenvolvimento da sociedade, ela pode ser convertida para gerar luz, força para movimentar motores e fazer funcionar diversos produtos eletrônicos comuns a maioria da população. E ainda, a construção de uma usina no país vai gerar muitos empregos e mais cursos especializados na área do desenvolvimento de tecnologia o que num país como La Atlantis que tem uma grande parte da sua população, mais especificamente a parte leste do pais, a margem da pobreza e da marginalização pode ser um avanço e uma chance para a renovação desse povo.
Porém, nem todos os rios são propícios a abrigar tais usinas, isso porque é necessário a existência de desníveis, fator que favorece a implantação de quedas artificiais. Por essa razão os rios escolhidos para serem usados como força hidráulica nas usinas são aqueles que cortam áreas de relevo do tipo planalto, com superfície acidentada,