Kurt Lewin
Espírito científico e humanístico, marcada pela ascensão do nazismo em seu país natal, ele dedicou sua vida à defesa dos valores da tolerância e liberdade, em especial, através do seu trabalho na promoção da democracia dentro dos grupos humanos.
Biografia
Nascido 09 de setembro de 1890 comerciantes pais em uma família rica que pertence à classe média, Kurt Lewin é o segundo filho de uma família de quatro pessoas. Aos 19 anos, matriculou-se em medicina na Universidade de Frieberg eventualmente continuar a estudar biologia na Universidade de Munique. Ele completou seus estudos na Universidade Humboldt, em Berlim, que obteve um doutorado com a idade de 26, em 1916.
Em 1914, ele se ofereceu para ir e lutar na frente durante a Primeira Guerra Mundial.
Foi em 1917 que Kurt Lewin escreveu seu primeiro livro de psicologia. Com base na experiência das trincheiras, ele pode provar que a visão de uma paisagem é diferente, dependendo se é um soldado ou um simples caminhante. Conclui-se que a representação do ambiente depende fortemente das motivações, expectativas e características do indivíduo.
Ele terminou a guerra com a patente de tenente e a Cruz de Ferro por seus serviços à nação. Voltar a partir da frente, onde perdeu um irmão, ele estudou Gestalt ao lado de Max Wertheimer e Wolfgang Köhler. Ele começou a desenvolver seu interesse no trabalho em psicologia industrial e questões agrícolas como Max Ringelmann.
Em 1926, foi nomeado professor de psicologia na Universidade Humboldt, em