kurt lewin
Kurt foi para Inglaterra, onde permaneceu por alguns meses e depois foi para os Eua, onde foi convidado a dar aula na Universidade de Stanford , aonde permanece um ano e depois se torna professor de Psicologia da Universidade de Carnell, em Nova York. Ele publica dois trabalhos teóricos chamados “A dynamic theory of personality”(56) e “Principles of topological”(59), onde seu principal interesse era formular uma teoria do conunto do comportamento individual e elabora modelos teóricos que perimitiam renovar a experimentação e a exploração dos fatos psíquicos.
Em 1940 ele se torna professor na Universidade de Harvard. Em 1945 continuando seu magistério, Kurt funda a pedido do M.I.T (Massachussets Institute of Technology), um centro de pesquisas em dinâmica de grupos.
Kurt desenvolveu essa teoria para que tudo fosse discutido em grupo. As descobertas de Kurt Lewin sobre a comunicação human acrescentaram para ele uma ciência, depois de feitas varias experimentações sistemáticas e as verificações múltiplas na vida dos grupos humanos.
Kurt Lewin morreu dia 12 de Fevereiro de 1947, com 56 anos. Após sua morte , os professores Alport, de Harvard, e Cautwright, da Universidade de Michigan, se juntaram com sua filha Gertrud e publicara vários artigos de Kurt sobre dois temas complementares tratando de psicologia social e de dinâmica de grupos. O primeiro destes artigos era “Resolving social conflicts” e o segundo era “Field theory in social science.”