Kundalini e o sexo no ocultismo
--------------------------------
Sidarta Gautama, o Buda Amitaba, ensinou que a nossa Verdade Interior pode ser despertada positivamente por meio do Caminho do Meio. Este Caminho, ou Senda Esotérica, é formado por oito fatores simultâneos que permitem a ascensão positiva da Kundalini.
Para que a Kundalini se desenvolva e desperte, necessita-se trabalhar com a Magia Sexual Branca e, paralelamente, com oito princípios fundamentais. A Kundalini é governada pelos méritos do coração, onde se manifesta a Magia da Luz, ou Clara Luz do Ser. Quem não trabalha com as virtudes da Kundalini, mesmo praticando a "castidade" cai, pois o Ego, a mente, toma conta das energias transmutadas e nos faz adquirir mais karma do que já temos, afastando-nos de nosso Ser Interno. É necessário compreender os aspectos ocultos do desenvolvimento da Energia Sagrada, para que Ela não se torne a Serpente Tentadora do Éden, que é a antípoda da Serpente de Luz.
Esse óctuplo sendeiro, segundo ensinamentos do venerável mestre gnóstico Samael Aun Weor, é um caminho de vida formado pelos cascos dos cavalos da morte. Isso deve ser profundamente compreendido pelos "caminhantes da Senda".
As oito virtudes podem ser interpretadas da seguinte maneira:
1ª Virtude (Reto Pensar): para que a serpente ascenda pela nossa coluna vertebral devemos aprender a usar os pensamentos corretamente, positivamente. Isso significa que devemos nos conectar com a nossa Mente Interior (Lógica Superior), e não com a mente sensorial (ou sensual), com a mente racional.
A lógica racional fundamenta-se na lógica formal, enquanto a lógica superior se fundamenta na Consciência. Todos os pensamentos negativos (luxúria, ambição, cobiça etc.)