Kopenhagen
Em 13 de abril de 2009 a empresa anunciou o fechamento da fábrica de Barueri, SP, e a transferência da produção para cidade de Extrema, MG. Ainda segundo a empresa, os cerca de 600 funcionários da unidade de Barueri poderão ser transferidos para a nova unidade.1 A transferência total das unidades do Grupo CRM, detentor da marca Kopenhagen, para Extrema (MG) a partir do 2º semestre de 2010.
David abandonou os estudos de medicina na Europa ao vir ao Brasil.
Em 1928, o casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen da Letônia, inicia, na cozinha de sua casa, a produção do marzipan, um doce europeu clássico, feito da mistura da amêndoa amargas e açúcar.
A primeira loja foi aberta em 1929 na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo (SP).
Na decada de 30 compraram um enorme terreno, local de encontro da juventude, usado pelo time de futebol - Flor do Itaim.
A fábrica Kopenhagen, propriamente, só foi inaugurada em 1943, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.
O terreno era numa esquina da então continuação da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, atual rua Joaquim Floriano. Faz esquina com a ex-rua Tapera, depois Bandeira Paulista, rua 1932 e novamente Bandeira Paulista.
O casal -David e Anna - teve duas filhas, Silvia e Ana. A Silvia se casou com o Jack, que foi quem acabou tocando o negócio.
Em 1996, o empresário Celso Moraes compra a Kopenhagen e a transfere para Barueri.
Da Kopenhagen antiga temos a tradicional loja na rua Joaquim Floriano.
Em 2007 foi inaugurada no bairro outra loja ocupando uma casa térrea na rua