kkkkkkkkkkk
Embriaguez;
Agressividade;
Tremuras;
Dores de cabeça;
Dificuldade de concentração;
Dificuldade de raciocínio;
Perda de memória;
Sonolência;
Depressão;
Trabalhar sob o efeito de álcool
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas, além de prejudicar a saúde, pode ser responsável por acidentes no trabalho, alterações psicológicas e perturbações na relação com os outros trabalhadores. Trabalhar com álcool no sangue pode levar a falta de concentração, quedas, comportamentos violentos e conflitos laborais.
Cerca de ¼ dos acidentes de trabalho são resultantes do consumo excessivo de álcool. Mas mesmo quando o consumo excessivo não leva a situações tão extremas, beber durante o dia no local de trabalho - ou fora - e depois ir trabalhar sob a dependência de álcool, acarreta muitas consequências negativas e pode, inclusive, em casos mais sérios, levar ao despedimento do trabalhador.
Para além dos efeitos nocivos sobre a saúde, o álcool cria um mau ambiente, em casa e no trabalho. É um problema social, no sentido em que afecta todas as pessoas que estão à volta de quem bebe.
O consumo de álcool em excesso pode conduzir a diversas doenças como a hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, úlcera, cirrose do fígado e muitas outras.
EFEITOS DO ÁLCOOL NO ORGANISMO
CONSEQÜÊNCIAS
RISCO DE ACIDENTES
Até 0,2 g de álcool por litro de sangue não produz efeito aparente na maioria das pessoas.
-
De 0,2 a 0,5 - sensação de tranqüilidade, sedação; reação mais lenta a estímulos sonoros e visuais, dificuldade de julgamento de distâncias e velocidade.
Até 0,5 g de álcool por litro de sangue - aumenta duas vezes
De 0,5 a 09 - aumento do tempo necessário à reação a estímulos.
De 0,5 a 0,9 - Aumenta três vezes
De 0,9 a 1,5 - redução da coordenação e da concentração; alteração do comportamento.
De 0,9 a 1,5 - Aumenta 10