Contabilidade Internacional
Contabilidade Internacional
Guarulhos
2014
Ciências Contábeis
introdução
Este trabalho tem por finalidade aprofundar nossos conhecimentos em tudo o que envolve o Comportamento Organizacional.
É importante observarmos que cada etapa tem um foco, e segui-la conforme as orientações, faz-se necessário para o melhor aproveitamento do estudo proposto.
Falando sobre comportamento organizacional, aprimoramos nossos conhecimentos na matéria, que é de suma importância, pois a usamos no dia a dia, e por se tratar de um tema do nosso cotidiano, muitos outros assuntos surgem através dele, como veremos ao longo do trabalho.
Um tema amplo, com a finalidade de esclarecer o comportamento das pessoas dentro das organizações e o que isso pode causar, buscando uma maneira de melhorar para ambos (empresa e empregado), isso é o que demonstramos a seguir.
1. A Historia da Contabilidade
A história da contabilidade se confunde com a hisótria da própria civilização, tendo em vista a necessidade de proteção e continuação dos bens.
Na antiguidade, as riquerzas adquiridas ao longo da vida, eram deixadas de herança aos filhos ou parentes, e essa herança foi denomidada Patrimonio, que passou a ser utilizado para qualquer valor.
A contabilidade teve sua origem ao se notar a necessidade do registro do comércio, pois ao trocar ou vender produtos era preciso acompanhar as variações dos bens a cada transação e quanto maior fosse as quantidade dos bens, maior a necessidade do registro dos mesmos.
Foi ainda no período medieval que a contabilidade ganhou diversas inovações, tanto por governos locais, quanto pela igreja, até que na Itália, surge o termo Contabilitá. Ainda no período medieval surge o Tratactus de Computis ET Scripturis (Contabilidade das partidas dobradas) de Frei Luca Pacioli, publicado em 1494.
No período antigo os bens eram representados por rebanhos e outros bens em aspectos quantitativos.