Kimi e a historia do sorvete
FACULDADE DE CIÊNCIAS INTEGRADAS DO PONTAL
CURSO DE PEDAGOGIA
ANÁLISE DE OBRA LITERÁRIA INFANTO-JUVENIL
ITUIUTABA-MG
1/2010
LIVRO: Kimi e a História do Sorvete
I- INTRODUÇÃO O presente trabalho é de extrema importância para o educador, no sentido de se compreender a importância da literatura infantil e infanto-juvenil para o aprendizado e para formação da personalidade do aluno. O livro é uma fonte rica de infinitas possibilidades para a criança compreender através da fantasia e da imaginação o que acontece a sua volta. Portanto, se faz necessário que ela tenha a oportunidades de leitura de forma divertida e prazerosa. É através de uma história que se pode descobrir outros lugares, outros tempos, outros jeitos de agir e de ser, outras regras, outra ética, outra ótica...É ficar sabendo história, filosofia, direito, política, sociologia, antropologia, etc. sem precisar saber o nome disso tudo e muito menos achar que tem cara de aula (ABRAMOVICH, 1997, p.17)
A leitura desperta o interesse e a atenção da criança, desenvolvendo nela, dentre outros fatores, a criatividade, a percepção de diferentes resoluções de problemas, autonomia e criticidade, que são elementos importantes para a formação pessoal e social do ser humano.
II- FICHA TÉCNICA A história é de autoria de Patricia Engel Secco, atuante no mercado editorial há 10 anos, é formada em Administração de Empresas e iniciou sua carreira no mercado financeiro, no qual atuou por cerca de 12 anos trabalhando em bancos multinacionais como o Citibank e o Banco Interatlântico, sendo responsável por projetos de implantação de áreas e desenvolvimento de produtos. Com cerca de 85 títulos editados, Patrícia tem certeza de que a criança que lê se transforma no cidadão consciente do futuro. Assim