kfjirbrvnakd
519 palavras
3 páginas
STOP THE BEAUTY MADNESSTodos os dias, ouvimos histórias de lipoaspirações que resultam em morte, implantes de silicone que são rejeitados pelo organismo, ou, até mesmo mal colocados pelo médico... Mas nada disso impede a nossa sociedade de tentar atingir a “perfeição” que ela mesma implantou.
Na verdade essa pressão veio lá da Grécia, quando os escultores e artistas buscavam a perfeição em suas obras com formas humanas, buscavam alguém perfeito para se inspirar.
A “perfeição” dessa nossa sociedade atual é ter uma barriga "negativa", ser magra, ter seios e bunda medianos, ter cabelo liso, nariz pequeno e delicado, sorriso branco e reto, passar 1kg de maquiagem todos os dias para tapar todas as pequenas imperfeições que aparecem de vez em quando... Basicamente, a perfeição é ser uma boneca Barbie, cujo corpo é um modelo de inspiração para muitas jovens... Jovens, essas que se submetem a passar por vários e perigosos procedimentos cirúrgicos, várias dietas loucas que fazem o corpo ficar cada vez mais frágil, várias mudanças em seus cabelos, os deixando quebradiços só para poder se encaixar no quesito “perfeição”.
Nem todos nós fazemos parte desse grupo de pessoas que desejam obter a perfeição, mas é claro que temos alguma coisa (por mais que seja mínima) que não nos agrada de jeito algum, algo que desejamos mudar, mas isso não pode se tornar algo obsessivo, exagerado.
A insatisfação com o próprio corpo leva muitas pessoas de todas as idades a optarem por métodos cirúrgicos, a partir dos 14 anos, os jovens começam a se insatisfazer com sua aparência e com seu estilo, então buscam em “outras fontes” a mudança de seu corpo e roupas.
O que considero errado é fazer disso um objetivo de vida e motivo de realização pessoal. Não acho errado fazer uma lipo, ou botar silicone, mas acho que esta decisão deveria partir de uma motivação ou necessidade íntima, e não apenas para satisfazer a admiração alheia, que é geralmente a pressão que a sociedade impõe.
A