Kernel android
Características e Função
dasfknjm fasdasdasdasda asdasdasdasdasdasdasd asdasdasdasd e-aasd
Resumo - Este artigo é destinado a introduzir o leitor ao ambiente Android, explicando rapidamente sobre sua história e posteriormente adentrando no sistema em si e apresentando o kernel de forma a levar o entendimento facilmente a quem o ler.
Keywords – Android; kernel; compatibilidade; diferenças; arquitetura;
I. INTRODUÇÃO
O Android é um sistema operacional desenvolvido pela google e empresas parceiras para telefonia móvel, produzido em 2008 o android possui um sistema de kernel baseado no Linux 2.6 porem contendo algumas alterações devido a suas necessidades de menor exigência do hardware dos dispositivos que o usem.
II. ARQUITETURA
O Google refere ao sistema android como uma pilha de software. Cada camada da pilha agrupa vários programas que suportam funções especificas do sistema operacional. A base desta pilha é o Kernel do Linux de versão 2.6 onde inclui-se os programas de gerenciamento de memória, as configurações de segurança, o software de gerenciamento de energia e vários drivers de hardware.
O próximo nível de software contem as bibliotecas do android, no mesmo nível da camada de bibliotecas, a camada de tempo de execução do Android inclui um conjunto de bibliotecas do núcleo Java. Ele também inclui a Máquina Virtual Dalvik (DVM).
A próxima camada é o framework onde você tem as aplicações, onde inclui os programas que fazem a gerencia das funções básicas do telefone, como alocação de recursos, aplicações de telefone, mudança entre processos ou programas e ficar de olho na localização física do aparelho.
E ao final desta pilha encontra-se as aplicações em si. É onde acontecem as funções básicas do dispositivo, como fazer chamadas telefônicas, acessar o navegador Web. E a interface de usuário comum do telefone.
Arquitetura lógica em camadas da plataforma Android[1]
III. COMPATIBILIDADE