karate
ACADEMIA H2 FITNESS
RUA JOSÉ PEDRA N° 1426
PARQUE II IRMÃO
TEL: 3493-1565
Abdominal faz “perder barriga”?
A perda da gordura não acontece de forma localizada e sim no corpo inteiro. Fique ligado(a), pois a melhor estratégia é combinar os exercícios aeróbicos com os localizados.
Quanto mais suor, maior o emagrecimento?
Não! O que você está perdendo no exercício físico com o suor é basicamente água. Pode interferir no peso naquele momento, mas depois da hidratação o peso volta ao normal.
O suor libera toxinas do organismo?
Não. No suor apenas se libera água e alguns sais minerais.
O exercício só funciona quando sentimos dor no dia seguinte?
Não! Sentir dor é uma adaptação do músculo à atividade e deve ser regressiva. A causa principal da dor muscular depois dos exercícios é o acúmulo do ácido lático e outras substâncias metabólicas. Tão logo seja removido o ácido lático pelo organismo, a dor passa e, assim, ocorre uma adaptação do organismo ao estímulo executado. Quando a dor dura mais que o tempo esperado, é sinal de que o exercício foi mal executado ou com muita sobrecarga. Fique esperto(a)!
É melhor não fazer nada do que ser atleta de fim de semana?
Não é verdade. O problema é não fazer nenhuma atividade e tentar compensar com uma intensidade maior nos fins de semana. Isso de fato pode gerar lesões.
Subir escadas é suficiente para “queimar” gorduras localizadas?
Não. Subir escadas deve ser um complemento das atividades físicas regulares. Subir escadas eventualmente não é o suficiente para “queimar” gorduras localizadas. Mas sempre pode ser incluída na sua rotina e complementar a adoção de um estilo de vida ativo.
Não se deve beber água durante o exercício?
Ao contrário, a desidratação é um fator que pode diminuir seu desempenho nos exercícios.
Lembre-se sempre de tomar água se sentir sede
“Malhar” em jejum emagrece?
Nunca.E você ainda pode desmaiar por falta de nutrientes