justiça o que é fazer a coisa certa
Desses problemas citados sabe que aflinge um total de 511 penitenciárias, com 60 mil vagas e esses estabelecimentos são ocupados por 130 mil presos,apontando uma super lotação de mais de 170 mil leitos,tendo ainda mais 275 mil mandatos de prisão expedidos para seremcumpridos.
Os Governos Federais gastam aproximandamente 5 salários mininos por detento,aproximadamente 60 milhões mensais, que gera uma escarces de dinheiro público sob as penitenciárias com o beneficio de que a atuação privada tem melhor condições de recuperar o homen dando possibilidade de reintegrar a sociedade.
Modelos de Penitenciarias Privadas:
Existe dois métodos já em prática para a aplicação da ressocialização dos condenados atráves do trabalho.
Há 2 possibilidade de se tornar privativo o sistema carcerário, são conhecidos como modelo americano, o preso é entregue a gestão privada, endo está a sua total responsabilidade, no Brasil existem algumas restrições Constitucionais contra esse modelo, pois é indelegavel o poder jurisdicional do Estado.E o modelo Frânces torna a privatização mais favoravel para o Brasil, uma vez que o administrador do Estado trabalham juntos para administrar os estabelecimentos em forma de gestão.
O administrador privado fica responsável por regular os serviços essenciais para o estabelecimento, higiêne, saúde, educação, trabaho, alimentação,vestimento e etc.. e os Estado fica com a responsabilidade de gerir as penas podendo aplicarpunições ou recompensas com os presos, assumindo seu poder de Estado.
Objetivos da Privatização: Uma melhor gestão das penitênciarias contribuindo com a reintegração do apenado desenvolvendo sua dignidade humana, com forma de contribuir com a sua ascensão profissional e pessoal, atravês do estudo, trabalho e etc..
A legalidade da privatização: