A Questão da Ética e da Governança Corporativa
Questão Sobre o estudo do caso
1- O que Roger deve fazer?
R: A empresa exige de Roger mais do que ele pode oferecer no momento, onde todo o esforço que investido em suas atividades não tem o seu real reconhecimento. Com isso, Roger sente sua autoestima abaixada, enquanto o resto de sua equipe trabalha normalmente.
Roger deve descansar, por a cabeça no lugar, se encontrar, avaliar os pontos de o que ele proporciona a empresa vale os benefícios que ele recebe no momento e as dores de cabeça que ele tem perante tudo isso. Vale ressaltar que, um grande inimigo da imperfeição é o tempo, onde talvez ele também precise acostumar-se com o serviço como sua amiga Susana faz.
2- Descreva o processo pelo qual ele poderia tentar resolver o dilema em que se encontra.
R: Roger deveria dedicar um tempo maior para suas atividades pessoais, desligando-se do seu trabalho por algumas horas para relaxar, descansar, e assim, quando voltar ao trabalho executar suas atividades com toda força possível, não somente pensando em trabalho, mas, também em sua vida pessoal.
3- Por que trabalhar horas extras poderia ser um problema ético?
R: Horas extras não são bem um problema. Quando elas são inteiramente pagas como dito, o colaborador não perde tanto, mas, quando não acertadas em folha, sua mente, seu corpo, sua autoestima ficam descontrolados.
Por isso, antes de fazer horas extras, o correto seria avaliar a necessidade pessoal e da empresa para não complicar sua vida própria.
Questões para revisão e entendimento do texto.
1- Como um programa ético pode beneficiar a sua empresa?
R: Melhora a conduta exercida pelos colaboradores, onde o entendimento dos direitos e deveres seguidos como um todo. Todos colaboram e prol de algo maior dentro da empresa
2- O que é assédio moral e quais suas implicações no trabalho?
R: Assedio moral, humilhação, significam a exposição de colaboradores em situações