justificativa final
A Proposta de renovação do beneficío social do idoso contempla a oportunidade de não só renovar o beneficío, mas também de fazer uma analise e releitura das fichas dos usuários que são apresentadas. Buscando garantir a continuidade do recebimento, e também a proposta de ampliar e inserir aqueles usuários que ainda não estão nos projetos sociais do município.
Avaliar em que condições vivem os idosos,estão acima da linha da pobreza? Conseguem com o recebimento do beneficío melhorar suas condições de vida?
São assistidos sistemáticamente em suas vulnerabilidade?
A assistência social é um direito e um instrumento que pode proporcionar a minimização da desigualdade social e é imprescindível e sua implattação em quanto uma política do município que tenha como objetivo a transformação do quadro de exclusão e que proporcione aos seus habitantes,condições digna de existência .
Em Rio das Ostras as políticas sociais estão voltadas a contrução da inclusão social e estão ancoradas no pressuposto de que é papel do governo municipal o de priorizar ações e recursos para o sinérgico enfrentamento e a progressiva superação das diversas formas de desigualdade social, econômica,política e simbólica, potencializando a consolidação de uma cidade socialmente mais justa e com melhjor qualidade de vida dessa forma a secretária doBem Estar Social (SEMBER )
Buscando estar em consonância com a política Nacional de Assistência Social – PNAS/ SUAS –Sistema Único da Assistência Social, tem como objetivo primordial a promoção das famílias baseando suas ações no resgate/ construção da cidadania desenvolvendo vários projetos
Para atendimento da população que se encontra em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.
Os princípios e diretrizes da PNAS/SUAS, são os eixos estruturantes das ações desenvolvidas pela Secretária do Bem Estar Social. Para atender os dispositivos expostos em lei, em que foi criado o Benefício social do idoso no município de