Estudo dirigido T2 Adminsitra o da Produ o
2290 palavras
10 páginas
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO1. Para ser mais exato, a produção artesanal começou a entrar em decadência a partir da Revolução Industrial, por volta de 1647.
Justificativa: Em 1764
2. Muitos dos conceitos que hoje nos parecem óbvio não o eram na época, como o conceito de padronização de componentes introduzido por Frederick W. Taylor em 1780, considerando o pai da administração cientifica.
Justificativa: Introduzido por Ely Whitney em 1790
3. Podemos chamar de INPUT – ou seja, em outros termos, uma medida quantitativa do que foi produzido, como quantidade ou valor das receitas provenientes da venda dos produtos e/ou serviços finais.
Justificativa: OUTPUT
4. Por volta de 1910, Henry Ford cria a linha de montagem seriada revolucionando os métodos e processos produtivos até então existentes. Surge o conceito de produção em linha caracterizada por grandes volumes de produtos extremamente padronizados, isto é, altíssima variação nos tipos de produtos finais.
Justificativa: Baixíssima variação nos tipos de produtos finais.
5. A partir dos meados da década de 1960, quando surgiram novas técnicas produtivas, caracterizando a denominada produção enxuta. A produção enxuta introduziu, entre outros, alguns conceitos importantes. Podemos afirmar que todos eles são: Just-in-time, engenharia simultânea, tecnologia de grupos, desdobramento da função qualidade (quality function deployment – QFD), comakership e sistemas flexíveis de manufatura.
Justificativa: consórcio modular, células de produção, manufatura integrada por computador e benchmarking
6. O termo housekeeping significa fábricas sujas.
Justificativa: Significa a limpeza do local de trabalho.
7. Até o meado da década de 1950, as indústrias de transformação era a que mais se destacava no cenário político e econômico mundial. As chaminés das fábricas eram o símbolo de poder. Os manuais e trabalhos acadêmicos sobre produção referiam-se ao chá de fabrica e abordavam temas relativos a fabricação de bens