Justificativa 1
Andreza Cavalcante Silva
Francielle Bandeira Vieira
Jeane Lima Rodrigues
Lucas Procópio
Patrícia Kessia Sousa da Silva
Pedro Axel
Imperatriz - Ma
2015
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Projeto de Educação
Ambiental do curso de Meio
Ambiente
do
Instituto
Federal de Ciência, e
Tecnologia do Maranhão como requisito parcial á obtenção de nota.
Orientador (a): Prof. Rutiléia
Imperatriz - MA
2015
Objetivo Geral
Analisar e sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da educação ambiental em todos os níveis de educação
Objetivos Específicos
Promover oficinas educativas para crianças de quatro a sete anos;
Apresentar sugestão de como contribuir com meio ambiente, propondo um novo olhar sobre o futuro;
Introdução
No surgimento da linguagem durante a Pré-História a educação já estava presente no cotidiano do homem como forma de sobrevivência. Pois as habilidades e os conhecimentos adquiridos com a experiência foram repassados para as gerações seguintes. Mesmo não existindo de fato professores, os adultos eram responsáveis por transmitir informações aos jovens de forma oral e espontânea.
Durante a um longo processo de transformações, escolhas e idéias deram-se a origem ás escolas e um modelo educacional com implementação de uma grade curricular, contudo não foi um desenvolvimento com espaço e tempo curtos mais sim longos períodos de mudanças constantes. Neste período aconteceram grandes revoluções, tais como a 1°, 2° e 3° Revolução Industrial acarretando no comportamento humano e em relação ao seu meio presente.
Na etapa de industrialização o crescimento econômico era a chave para o desenvolvimento da sociedade por meio de acúmulos de capitais, porém as condições humanas eram precárias quase que subjugadas, com esse desequilíbrio uma nova teoria econômica foi usada onde o Estado deveria interferir na fonte de desenvolvimento econômico e social, essa teoria ficou conhecida como keynesianismo, por consequência o impasse entre
crescimento