Juri simulado - juiz
Tanto o promotores quanto os advogados de defesa terão 5 minutos para suas teses.
Após as explanações, promotoria poderá utilizar mais 5 minutos para replicas e a defesa 5 minutos para tréplica.
Após cada jurado fará a leitura do seu voto utilizando até 3 minutos.
Leitura dos autos - processo nº 479867
O MINISTÉRIO PÚBLICO DESTA COMMONWEALTH , por seus Promotores de Justiça que oficiam perante este D. Juízo, no exercício de suas atividades, vem a presença deste Juri oferecer denuncia contra os réus, pelos fatos a seguir expostos:
No mês de maio do ano de 4299, um grupo de cinco espeleólogos da comunidade de Commonwealth foram vitimados por um acidente que fechou a saída da caverna que estavam explorando. No entanto, o resgate enfrentou diversas dificuldades para conseguir retirar estes cinco homens da prisão onde se encontravam, ocorrendo inclusive um acidente que ocasionou a morte de dez trabalhadores que faziam parte da operação de resgate.
Porém, no vigésimo dia na caverna, a equipe de resgate conseguiu fazer contato com os exploradores que, através de Roger Whetmore, indagaram sobre a hipótese de ceifar a vida de um dos cinco presentes para garantir a sobrevivência dos demais, haja visto que a previsão era de que o resgate demoraria pelo menos mais dez dias.
Ao adentrarem a caverna, descobriram que Whetmore teria sido o sorteado para cumprir a macabra tarefa de servir de alimento aos companheiros.
Os acusados declaram também que Whetmore foi o primeiro a propor que buscassem alimento na carne de um dentre eles, sem que a sobrevivência seria impossível. Foi também o próprio Whetmore quem primeiro propôs a forma de tirar a sorte. Os acusados inicialmente hesitaram adotar um comportamento tão absurso, mais após muita discussão chegaram a concordar com a proposta.
Entretanto antes que fosse lançada a sorte, whetmore desistiu do acordo pois havia refletido e decidido esperar outra semana, mais mesmo