Juntas de Missoes
Nossa história começou há mais de um século.
No dia 25 de junho de 1907, durante a primeira assembléia da Convenção Batista Brasileira na cidade de Salvador na Bahia, foi criada a Junta de Missões Nacionais.
Em 2014 agora JMN comemora 107 anos de incansável luta pela conquista da Pátria para Cristo.
"A Constituição Provisória da nova Convenção, criada nos dias 22 a 27 de junho de 1907, expressa qual a vontade das igrejas representadas ali na Bahia: "Unir todas as forças batistas do Brasil, em uma organização nacional maior, para o desenvolvimento e eficácia da pregação do Evangelho de Jesus Cristo segundo a nossa crença"
No artigo 2º, objetivamente é afirmado: "o fim desta organização é promover missões domésticas e estrangeiras, e tudo mais que direta ou indiretamente tenha relação com o reino de nosso Senhor Jesus Cristo".
A tarefa é extremamente desafiadora para todos nós, Igreja do Senhor Jesus, pois o Mestre nos confiou essa grande missão. Suas duas últimas palavras, antes de ser assunto ao céu, estão relacionadas com a proclamação do evangelho e o discipulado de cada ser humano, Mt. 28.18-20 e At. 1.8, ordenando à igreja a responsabilidade de executá-la em todas as dimensões, indo até os confins da terra. Não podemos falhar em nossa missão, pois milhões de pessoas precisam conhecer o evangelho e assim ter oportunidade para crer em Jesus e ser salvo da condenação eterna; se falharmos em nossa missão, milhões de pessoas perecerão eternamente.
BRASIL - UM GRANDE PAÍS
Vivemos em um país com dimensões continentais onde vivem quase 200 milhões de pessoas, de diferentes credos e cada dia novas etnias chegam para fixar residência em nossa pátria, aumentando nosso desafio para comunicação do evangelho. Além das dificuldades geográficas, com pequenas cidades nos mais distantes sertões, as comunidades ribeirinhas da Amazônia, e as tribos indígenas, enfrentamos ainda o desafio da super população nos grandes centros, e principalmente