Julgamento de gado de corte
1- Com o interesse crescente pela carne da avestruz, a tendência foi o cruzamento entre raças, para a obtenção de um maior peso de abate, surgindo então a raça “Blue Black”, que se apresenta como uma melhoria genética, unificando características positivas de seus elementos paternais (predecessores), tais como maior fertilidade e precocidade (maior numero de ovos e inicio de postura precoce), docilidade (manejo mais simples), alta densidade de plumas (maior ganho com esta venda). 2- Porque pertencem a familia de ratitas, e tem as asas atrofiadas
3- O avestruz é natural da África, onde vive nas savanas, em áreas de montanhas ou em planícies arenosas, adaptando-se a todas as condições com facilidade. Essa ave não é migratória. Vivem em bandos que podem ter desde 5 a 50 indivíduos, sendo comum encontrar bandos de avestruzes entre manadas de ruminantes.
4- O sistema digestivo do avestruz é muito parecido com o dos ruminantes. Onívoras, alimentam-se de sementes, frutos, ervas, insetos, répteis, invertebrados e pequenos mamíferos. Eventualmente engolem algumas pedrinhas, pois como não possuem dentes, as pedrinhas, no papo, ajudam a esmagar os alimentos engolidos inteiros. Resistem bastante tempo sem água, somente com a umidade das plantas que come, embora gostem de água.
11- são pedras de variados tamanhos retidas no sistema digestório dos animais. Estas pedras geralmente ficam na moela de animais que carecem de dentes para triturar alimentos
13- Carne: um avestruz produz entre 30 e 45 Kg de carne vermelha de primeira qualidade.
Couro: o couro retirado do avestruz é muito utilizado na confecção de roupas finas, bolsas e carteiras.
Plumas: um avestruz na fase adulta fornece em torno de 2 Kg de plumas por ano.
Ovos: os ovos da ave que não forem férteis são utilizados no artesanato em geral.
Filhotes/matrizes: na fase atual, é a maior fonte de renda para os criadores de avestruz, já que o Brasil está na fase de formação de plantéis.